Sobre Catedral de Valência
A Catedral de València (Catedral del Santo Cáliz) se destaca como uma das catedrais mais incomuns da Espanha devido à sua mistura de estilos arquitetônicos. Originalmente, este local foi o local de um antigo templo romano e, em seguida, uma mesquita mourisca. Neste local rico em história, a catedral foi construída no início do século XIII. As renovações foram feitas no século XV e no século XVII.
Antes de entrar, passe um tempo admirando a fachada. A esplêndida porta da Puerta del Palau data da época românica, enquanto a Puerta de los Apóstoles (Porta dos Apóstolos) data do século XV. O interior tem um ambiente inspirador com seu teto incrivelmente detalhista. Dentro da catedral ainda tem um museu, o Museo Catedral de València , que exibe uma prestigiosa coleção de arte sacra.
Além de visitar o interior da catedral e do museu da catedral, o turista pode subir a El Miguelete (a Torre de Miguelete) para admirar uma vista soberba. A subida de 207 degraus até o topo da torre recompensa os visitantes com vistas panorâmicas da cidade de Valência.
Entrada (2023): Entrada Geral por 9 euros com audioguia incluso, 6 euros para crianças de 8 a 17 anos e estudantes. A entrada para o Miguelete é à parte, custando 2,50 euros inteira e 1,50 euro para crianças de 8-17 anos e estudantes.
Atenção: última entrada no monumento é sempre até 1h antes do encerramento do expediente. O horário do atrativo muda de acordo com a época do ano, consulte antes de visitar em: https://catedraldevalencia.es/visita-cultural/horarios-y-tarifas/