Sobre Museu Marítimo Nacional
Narrando a história longa, salgada e cheia de eventos da Grã-Bretanha marítima, as excelentes exibições deste museu são organizadas tematicamente, com destaques incluindo Miss Britain III (o primeiro barco a atingir 100 mph em águas abertas) de 1933, a barcaça dourada de 19 metros construída em 1732 para Frederico, Príncipe de Gales, a enorme hélice do navio e as figuras coloridas instaladas no térreo. As famílias vão adorar estes, assim como o simulador de navios e a galeria infantil 'All Hands' no 2º andar.
Voyagers: Britons and the Sea no térreo é uma introdução à coleção e mostra alguns dos incríveis arquivos do museu. O maior trabalho de JMW Turner - controverso por suas imprecisões cronológicas - é a enorme pintura a óleo de 1824, A Batalha de Trafalgar, e está em sua galeria homônima neste andar. Sob oitos pode se familiarizar com todas as coisas náuticas no 'Ahoy!' galeria.
No primeiro andar, Traders: a East India Company e a Ásia remontam o comércio marítimo britânico com o Oriente no século XIX, enquanto o The Atlantic: Slavery, Trade, Empire explora o comércio triangular entre Europa, África e América dos anos 1600 até a década de 1850. No 2º andar, o premiado Nelson, Navy, Nation 1688–1815 foca na história da Marinha Real durante o século XVII em conflito. Ele fornece uma excelente visão do lendário herói nacional e, através de documentos e memorabilia, explica suas conquistas e celebridade deslumbrante. O casaco em que Nelson foi fatalmente ferido durante a Batalha de Trafalgar ocupa o lugar de honra.
Inaugurada em 2018, a Ala de Exploração contém quatro galerias: Exploração do Pacífico, Mundos Polares, Marítimos de Tudor e Stuart e Sea Things, dedicados ao tema da exploração e empreendimento humano.
Valores (2022): entrada gratuita. Agende online seu ticket!
Como chegar: Greenwich Station, Cutty Sark DLR ou Maze Hill Station. De barco: Greenwich Pier