Sobre Observatório Real de Greenwich
Erguendo-se como um farol no Greenwich Park, o Royal Observatory é o lar do meridiano principal (longitude 0 ° 0 '0' '). Os ingressos incluem o acesso ao Flamsteed House, projetado por Christopher Wren (nomeado para o primeiro astrônomo real) e ao Meridian Courtyard, onde você pode ficar de pé com os pés sobre os hemisférios leste e oeste. Você também pode ver o Grande Telescópio Equatorial (1893) dentro do observatório com cúpula de cebola e explorar o espaço e o tempo nas Galerias de Astronomia Weller.
Situado em uma pequena casa de veraneio ao lado do Meridian Courtyard, o surpreendente Camera Obscura projeta uma imagem ao vivo da Casa da Rainha - e as pessoas se movendo na frente e os barcos no Tâmisa para trás - sobre uma mesa. Entre através de duas camadas de cortinas grossas e leves; feche-os atrás de você para manter o quarto o mais escuro possível.
Shows noturnos (com ingressos separados) são realizados diariamente no Planetário Peter Harrison.
O Observatório Real foi construído por ordem de Carlos II em 1675 para ajudar a resolver o enigma da longitude. Em 1884, Greenwich foi designado como o primeiro meridiano do mundo, e o Greenwich Mean Time (GMT) tornou-se a medida universal do tempo padrão.