A Serra do Cipó reúne atrativos culturais, históricos e naturais que enriquecem qualquer alma aventureira que não abre mão de desbravar as belezas bem espalhadas pelo Brasil afora. Saiba onde se divertir em Serra do Cipó.

A Serra do Cipó reúne atrativos culturais, históricos e naturais que enriquecem qualquer alma aventureira que não abre mão de desbravar as belezas bem espalhadas pelo Brasil afora. Saiba onde se divertir em Serra do Cipó.

Onde se divertir em Serra do Cipó

Assim como Minas Gerais em si, a Serra do Cipó tem um pouco de historia para ser contada em cada parte e, por isso, é fácil se divertir a noite ou mesmo durante o dia, cujas opções são maiores nesta faixa de horário por se tratar de uma região que é considerada um Parque Estadual.

Neste artigo, você encontrará as melhores opções para se divertir na Serra do Cipó, um dos lugares deslumbrantes do Brasil. Me acompanhe!

Assistir ao por do sol

onde-se-divertir-na-serra-do-cipó-por-do-solFoto: cinecipo.com.br

Se após um dia intenso de aventuras você percorreu diversas trilhas e praticou ecoturismo a dica é relaxar para recarregar suas energias para continuar aproveitando o que a Serra do Cipó pode lhe oferecer.

Como as paisagens são realmente incríveis não faltam boas opções para se observar sozinho ou muito bem acompanhado de um belo por do sol. No Morro da Pedreira lhe faltarão palavras para descrever as sensações que experimentará com a imagem que terá o privilegio de contemplar.

Basta percorrer uma trilha de vinte minutos para se chegar até o topo que faz parte de um conjunto de paredões que possuem aproximadamente 280 metros de altura. Alem de admiradores da natureza, o local também é frequentando por escaladores e a galera do rapel. O acesso é realizado pelo km 100 da MG 010. É irresistível!

À noite, musica ao vivo!

Foto: http://www.nopreach.com/

A vida noturna em Serra do Cipó é marcada por muita musica ao vivo nos bares e restaurantes da região, realizado de uma forma agradável, aconchegante e bem tranquila do que se pode esperar de um lugar calmo como são geralmente as vilas próximas às serras.

No chamado Centrinho ou Avenida Principal de Serra do Cipó é muito comum encontrar músicos tocando nos estabelecimentos comerciais e, em alguns, intercalam a musica com a declamação de poesias que acabam se tornando um atrativo a parte.

É muito difícil encontrar um bar ou restaurante que não ofereça uma apresentação ao vivo. Por outro lado, o repertorio musical é bem variado o que garante agradar os mais diferentes gostos pessoais. A variação de estilos envolve desde o tradicional sertanejo e musica regional até um bom e velho rock in roll nacional.

Entre os artistas locais, os mais famosos são: o Seu Ribeiro e Everton Coroné. O primeiro, além de tocar as musicas mais famosas e preferidas do publico também aproveita para apresentar o seu talento e canta as suas próprias composições.

É uma boa oportunidade de encontrar e se encantar com uma boa musica e um ambiente agradável que mistura a hospitalidade e uma das características mais marcantes do lugar: o rústico em sua arquitetura. Aproveite para dançar!

Já o Everton Coroné, por sua vez, é músico do grupo Samba de Luiz que tem, como característica marcante, o fato de misturar o samba de raiz e a MPB com o groove da sanfona. Junto com o violão, a sua voz grave dá o tom para a noite ser aquilo que se espera na Serra do Cipó.

Imagine curtir a boa musica com um delicioso vinho? Isso é mais do que possível já que muitos estabelecimentos oferecem boas e variadas cartas aos seus clientes. Em muitos lugares é possível fazer aquela amizade especial principalmente com os donos de bares e restaurantes e ouvir as histórias da região que intercalam lendas e mistérios desse e do outro mundo.

Alambique do Seu João

onde-se-divertir-na-serra-do-cipó-alambiqueFoto: www.baixaki.com.br

Assim que acordar bem disposto após uma agradável noite que tal conhecer o alambique mais tradicional da região? Para se ter ideia, ele já é centenário e fabrica a melhor cachaça da região de forma artesanal.

Possui uma roda d’água que tem mais de 150 anos em pleno funcionamento. Por outro lado, alem de conhecer um pouco sobre a produção você ainda pode comprar a cachaça, cuja garrafa é curiosamente revestida de folha de bananeira. Fica ao lado da famosa venda do Zeca.

Um detalhe importante que não pode ser deixado de mencionar é que muitos bares e restaurantes funcionam preferencialmente nos fins de semana. Então se você quer aproveitar todas as dicas passadas neste artigo programe-se para que a diversão seja garantida. Até o próximo artigo!

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com